Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2015



Secretaria da Cultura oferece oficinas gratuitas de música na Sala Multiuso da Prefeitura




Esta terça-feira (15) foi dia de mais uma aula das oficinas de música, promovidas pela Secretaria da Cultura. A Secult lançou em julho passado o edital para os interessados em participar da oficina, oferecida gratuitamente pelo Executivo Municipal. As aulas iniciaram em agosto e tem previsão de término em novembro.
Segundo o secretário de Cultura, Ricardo Freitas, esta é uma oportunidade única que está sendo oferecida para aqueles que têm vocação e querem se qualificar no processo de iniciação musical.
“Estamos oferecendo cursos de música gratuitos com um profissional extremamente habilitado e reconhecido no cenário musical do Município, do Estado e do País, como forma de capacitar cada vez mais nossos artistas", destacou o secretário.
De acordo como o músico Gilberto Oliveira, ministrante das oficinas, estas tem sido muito positivas. “As aulas estão sendo um sucesso, principalmente em função da qualidade e interesse dos alunos que aqui estão”, ressaltou o músico.
O professor destacou, ainda, que espera que esse projeto consiga se estender e se tornar permanente, valorizando assim a procura dos alunos pelo aprendizado de música.
As oficinas acontecem sempre nas segundas e terças-feiras, das 12h30 às 18h30, na Sala Multiuso da Prefeitura. São oferecidos cursos de “Harmonia e Improvisação”, “Violão para iniciantes” e “Violão-nível II”.
Texto e fotos: Rosélia Falcão



                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário